e-escola

Laboratórios Abertos 2006

Publicado em 06/02/2006 | Outros

Laboratórios Abertos 2006

Cerca 1400 alunos de 25 escolas do ensino secundário vão participar durante duas semanas nos “Laboratórios Abertos” que o Departamento de Engenharia Química e Biológica (DEQB) Link externo do Instituto Superior Técnico (IST) Link externo vai promover entre 6 e 17 de Fevereiro. Algumas das experiências incluem a revelação de impressões digitais, extrair e visualizar moléculas de DNA, conhecer o processo de produção de insulina.

A segunda edição deste evento está dividida em dois módulos: o primeiro é constituído por experiências em química forense, química e ambiente, polímeros e novos materiais e laboratórios virtuais; no segundo módulo, as experiências estão relacionadas com a microbiologia e a sequenciação de genomas, produção e purificação de proteínas terapêuticas (insulina, vacina de hepatiteB) e biotecnologia na protecção do ambiente.

A primeira edição dos Laboratórios Abertos em 2005 contou com presença de 800 alunos de 17 escolas, sucesso que está na base da realização da edição deste ano.

Programa dos Laboratórios Abertos 2006 (PDF, 1,1 MB) Link externo

Autor: Raquel Aires Barros

© 2008-2009, Instituto Superior Técnico. Todos os direitos reservados.
  • Feder
  • POS_conhecimento